Texto publicado originalmente na revista digital Latitude 21, edição de agosto de 2024.
Link da matéria: aqui
Por Bell Arelhano e Letícia Arelhano
Há muitas maneiras de expressar artisticamente a beleza que nos agrada aos olhos, e uma delas é o bordado, arte eternizada por mãos habilidosas e sensíveis que manuseiam agulhas, linhas e tecidos. O Ateliê Doce Amor é uma empresa familiar que produz amor nos mínimos detalhes, transformando tecidos, costura e bordados em um grande mundo mágico.
Me apaixonei por essa expressão artística e, no ano de 2019, abri o ateliê em Tupi Paulista. Meu desafio, com o apoio da minha mãe de 82 anos (a Vó Neide), é transpor a objetividade da máquina, atribuindo emoção a cada criação. E isso é feito a partir da concepção do trabalho a ser executado, na escolha do melhor tecido, de desenhos personalizados e das cores que encantam.
Antes do primeiro ponto, realizam-se escolhas em sintonia com o desenvolvedor das matrizes, meu grande e atencioso parceiro Christopher Bessa (programador de matrizes). A máquina dá forma a um universo criativo conectado com clientes que confiam nesse mágico trabalho. Junto com o produto vai também a minha paixão pela criação e pela busca da perfeição nos detalhes. Entre enxovais personalizados para quartos infantis, bolsas e nécessaires femininas, artigos religiosos e outras criações, um fruto inusitado, a convite da professora Izabel Castanha Gil, passou a povoar o meu mundo criativo: o jatobá.
Pensei nesse fruto e em tudo que o envolve: o bioma do qual ele faz parte, os animais que o consomem e outros que vivem no seu entorno, os insetos que se deliciam com o néctar das flores que o antecedem. E como é linda a flor do jatobá! Assim, nasceram as opções para decorar panos de prato, toalhas de mesa, toalhas de visita, jogos americanos, almofadas decorativas, cestos de pães, bolos e biscoitos feitos com a nutritiva farinha do jatobá, produzida pela Latitude 21 Frutos Nativos, entre outras criações.
Texto publicado originalmente na revista digital Latitude 21, edição de agosto de 2024.
Link da matéria: aqui
Fale conosco agora mesmo!